A primeira etapa da CamelBak Mountain Race vai acontecer no Le Canton, em Teresópolis. Foram preparados dois percursos: de 6 e 12 km, onde os atletas terão a oportunidade de passar por diferentes tipos de terreno, com aclives, declives, estrada de chão e paralelepípedo, pasto, mata fechada, charco e lama. Ou seja, todo tipo de terreno que uma prova de corrida em montanhas pode proporcionar.

Para os que estão iniciando no Trail Running, nossa sugestão é o percurso de 6 km, que está perfeito para quem não tem muita experiência em corridas de montanha. Uma distância curta, porém cheia de desafios.

Para quem já corre Trail Running o percurso de 12 km será a escolha certa! Apesar da pouca distância a prova está "dura", capaz de desafiar desde os praticantes intermediários até os atletas mais experientes.

Data: 27 de agosto de 2016 | Sábado
Local: Hotel Le Canton - Rua Antônio Silva, 300 | Vargem Grande | Teresópolis | RJ | CEP 25.990-150
Percursos: 6 km e 12 km
Horário da Largada 6 km: 09:00 h
Horário da Largada 12 km: 09:20 h
Categorias: Feminina e Masculina

Detalhes da Prova

Essa será a primeira CamelBak Mountain Race e nosso objetivo não é quantidade e sim qualidade do evento. Buscamos essa qualidade em todos os aspectos da prova que vamos oferecer:

LOCAL: Demoramos muito a escolher o local da prova, pois o objetivo é fazer em um lugar inédito para esse esporte, e prazeroso não apenas para os atletas que irão participar, mas também para suas famílias e amigos que estarão desfrutando do local enquanto aguardam o final da prova. O Le Canton é um lugar incrível, que vale a pena ser conhecido mesmo sem se hospedar no hotel.

INFORMAÇÃO: Oferecemos gratuitamente o Workshop CamelBak Mountain Race que aconteceu no auditório de Furnas – RJ no dia 23 de fevereiro. No workshop alguns especialistas em diversos assuntos inerentes ao trail running passaram muita informação bacana e relevante. Foram 200 participantes.

EXPERIÊNCIA: Essa será nossa primeira prova no Brasil e não podemos decepcionar, então nada melhor do que escolher para ser o responsável técnico pela prova o nosso amigo e atleta Mauro Chasilew, ultra-maratonista com enorme experiência em provas de trail running no Brasil e no mundo.

KITS: A CamelBak produz equipamentos de alta qualidade, e suas garrafas são mundialmente conhecidas. Todos os nossos kits incluem a garrafa CamelBak Podium, garrafa de alta qualidade (não um squeeze) e camisa também de alta qualidade no tecido Link-(CO2), além de uma cartela do purificador de água Clorin.

SEGURANÇA: Além de todos os cuidados com a prova em si, como equipe de resgate, sinalização e etc, o valor da inscrição também contempla um seguro para o atleta.

ORGANIZAÇÃO DA PROVA: Para organizar a prova nos juntamos a 213 Sports, agência de marketing esportivo especializada em ativação de marcas/patrocínios e produção de eventos esportivos. A 213 Sports busca unir esporte e comunicação através de projetos proprietários, atuando ao lado de parceiros e fornecedores de renome no mercado, com o objetivo de sempre atender as expectativas e necessidades do cliente e da sociedade. Alguns dos seus clientes são: WSL (World Surf League), Sephora, Netshoes, Angry Birds, Zico, Instituto Ayrton Senna e SporTV.

VAGAS: Trata-se de uma prova para poucos participantes (apenas 400). O número reduzido de atletas é também por uma questão de mínimo impacto nas trilhas. Com essa quantidade reduzida de atletas optamos por não premiar categorias por idades, mas apenas masculino e feminino.

RETIRADA DE KIT: Os kits poderão ser retirados entre os dias 20 e 25 de agosto na loja On the Rocks, na Barra da Tijuca – Shopping DownTown. No local da largada da prova, no Hotel LeCanton (no gramado em frente ao Parque Magique), no dia 26 de agosto (sexta), das 18h às 22h também será possível retirar os kits. Dúvidas entrar em contato pelo [email protected]

A CamelBak Mountain Race etapa Teresópolis será uma prova para quem está no nível iniciante e intermediário no trail running. Por isso os circuitos são curtos. Mas não serão de “graça”! Pode apostar que eles serão um desafio compatível com os iniciantes e nível intermediário. Será um encontro bacana, em um lugar lindo onde vamos curtir uma boa corrida nas montanhas e passar bons momentos com os amigos e a família.