[ux_banner bg=”https://camelbakmountainrace.com.br/wp-content/uploads/2016/02/fundo.jpg” height=”180px” parallax=”2″]

ETAPA TERESÓPOLIS

CamelBak Mountain Race

[/ux_banner][gap height=”40px”]
[row ]

[title text=”A PROVA”]

A primeira etapa da CamelBak Mountain Race vai acontecer no Le Canton, em Teresópolis. Foram preparados dois percursos: de 6 e 12 km, onde os atletas terão a oportunidade de passar por diferentes tipos de terreno, com aclives, declives, estrada de chão e paralelepípedo, pasto, mata fechada, charco e lama. Ou seja, todo tipo de terreno que uma prova de corrida em montanhas pode proporcionar.

Para os que estão iniciando no Trail Running, nossa sugestão é o percurso de 6 km, que está perfeito para quem não tem muita experiência em corridas de montanha. Uma distância curta, porém cheia de desafios.

Para quem já corre Trail Running o percurso de 12 km será a escolha certa! Apesar da pouca distância a prova está “dura”, capaz de desafiar desde os praticantes intermediários até os atletas mais experientes.

Data: 27 de agosto de 2016 | Sábado
Local: Hotel Le Canton – Rua Antônio Silva, 300 | Vargem Grande | Teresópolis | RJ | CEP 25.990-150
Horário da Largada: Percurso de 6 km 09:00 h / Percurso de 12 km 09:20 h
Percursos: 6 km e 12 km
Categorias: Feminina e Masculina

[/row]

[row ]

[col span=”1/2″ ]
Le Canton

[/col]
[col span=”1/2″ ]
CMR | Etapa Teresópolis | Trilha

[/col]

[/row]

[title text=”DETALHES DA PROVA”]

[row]

Essa será a primeira CamelBak Mountain Race e nosso objetivo não é quantidade e sim qualidade do evento. Buscamos essa qualidade em todos os aspectos da prova que vamos oferecer:

LOCAL: Demoramos muito a escolher o local da prova, pois o objetivo é fazer em um lugar inédito para esse esporte, e prazeroso não apenas para os atletas que irão participar, mas também para suas famílias e amigos que estarão desfrutando do local enquanto aguardam o final da prova. O Le Canton é um lugar incrível, que vale a pena ser conhecido mesmo sem se hospedar no hotel.

INFORMAÇÃO: Oferecemos gratuitamente o Workshop CamelBak Mountain Race que aconteceu no auditório de Furnas – RJ no dia 23 de fevereiro. No workshop alguns especialistas em diversos assuntos inerentes ao trail running passaram muita informação bacana e relevante. Foram 200 participantes.

EXPERIÊNCIA: Essa será nossa primeira prova no Brasil e não podemos decepcionar, então nada melhor do que escolher para ser o responsável técnico pela prova o nosso amigo e atleta Mauro Chasilew, ultra-maratonista com enorme experiência em provas de trail running no Brasil e no mundo.

KITS: A CamelBak produz equipamentos de alta qualidade, e suas garrafas são mundialmente conhecidas. Todos os nossos kits incluem a garrafa CamelBak Podium, garrafa de alta qualidade (não um squeeze) e camisa também de alta qualidade no tecido Link-(CO2), além de uma cartela do purificador de água Clorin.

SEGURANÇA: Além de todos os cuidados com a prova em si, como equipe de resgate, sinalização e etc, o valor da inscrição também contempla um seguro para o atleta.

ORGANIZAÇÃO DA PROVA: Para organizar a prova nos juntamos a 213 Sports, agência de marketing esportivo especializada em ativação de marcas/patrocínios e produção de eventos esportivos. A 213 Sports busca unir esporte e comunicação através de projetos proprietários, atuando ao lado de parceiros e fornecedores de renome no mercado, com o objetivo de sempre atender as expectativas e necessidades do cliente e da sociedade. Alguns dos seus clientes são: WSL (World Surf League), Sephora, Netshoes, Angry Birds, Zico, Instituto Ayrton Senna e SporTV.

VAGAS: Trata-se de uma prova para poucos participantes (apenas 400). O número reduzido de atletas é também por uma questão de mínimo impacto nas trilhas. Com essa quantidade reduzida de atletas optamos por não premiar categorias por idades, mas apenas masculino e feminino.

RETIRADA DE KIT: Os kits poderão ser retirados entre os dias 20 e 25 de agosto na loja On the Rocks, na Barra da Tijuca – Shopping DownTown. Na manhã da prova, sábado dia 27 de agosto também será possível retirar os kits a partir das 7h, no local da largada. Dúvidas entrar em contato pelo [email protected]

A CamelBak Mountain Race etapa Teresópolis será uma prova para quem está no nível iniciante e intermediário no trail running. Por isso os circuitos são curtos. Mas não serão de “graça”! Pode apostar que eles serão um desafio compatível com os iniciantes e nível intermediário. Será um encontro bacana, em um lugar lindo onde vamos curtir uma boa corrida nas montanhas e passar bons momentos com os amigos e a família.

[/row]